5 Benefícios: LED vs Iluminação Convencional
5 Benefícios: LED vs Iluminação Convencional
Você certamente já deve ter lido e ouvido falar muito sobre as vantagens e benefícios da eficiência energética dos emissores de diodo da luz de LED vs iluminação tradicional. De longe a energia mais eficiente, mais limpa e mais correta ecologicamente é a iluminação LED, que é basicamente luz digital e vem com uma infinidade de benefícios surpreendentes.
Este enorme avanço na tecnologia pode ser reparado na atualização de analógico para digital. O LED é a luz digital e as vantagens em relação à iluminação convencional são tão grandes e de tantos benefícios, tanto para os usuários, bem como também para o nosso planeta. É por isso que acreditamos ter boas razões para nos apaixonar pela iluminação LED e aqui constatamos os 5 motivos principais:
1. Vida Longa
O tempo de vida se destaca como o benefício Número 1 das luzes LED. As lâmpadas e os diodos possuem uma expectativa excepcional no tempo de vida operacional que às vezes chega a 100.000 horas. Isso representa 11 anos de operação contínua, ou 22 anos de operação em 50%. Ou seja, se você utilizasse 8 horas de luz acesa por dia, poderia levar em torno de 20 anos até que houvesse necessidade de substituir o bulbo.
2. Eficiência energética
A forma mais eficiente de iluminação nos dias de hoje, com uma eficiência energética estimada de 80 a 90% quando comparada com a iluminação tradicional e as lâmpadas convencionais. Isto significa que cerca de 80% da energia eléctrica é convertida em luz, enquanto que +/- 20% é perdido e convertido em outras formas de energia como o calor. Com lâmpadas incandescentes tradicionais que operam com apenas 20% de eficiência energética, 80% da eletricidade é perdida como calor. Imagine a diferença no valor da conta de luz a partir dessa contradição entre LED e iluminação tradicional.
3. Ecologicamente Amigável
Luzes LED são livres de produtos químicos tóxicos. A maioria das lâmpadas fluorescentes convencionais contêm uma infinidade de materiais como mercúrio, que são altamente perigosos para o ambiente. As luzes LED não contêm materiais tóxicos e são 100% recicláveis, elas ajudarão você a reduzir seu rastro de carbono em até um terço. Com o longo tempo de vida operacional mencionado anteriormente, podemos dizer também que a cada lâmpada LED economizamos material na produção de 25 lâmpadas incandescentes. Rumo a um futuro mais verde!
4. Zero emissões UV
A iluminação por LED produz pouca luz infravermelha e quase nenhuma emissão de UV. Devido a isso, a iluminação LED é altamente adequada não só para bens e materiais que são sensíveis ao calor devido ao benefício da emissão de calor pouco radiada, mas também para a iluminação de objetos sensíveis a UV ou materiais tais como em museus, galerias de arte, sítios arqueológicos Etc
5. Qualidade durável
Lâmpadas LEDs são extremamente duráveis e construídas com componentes que são altamente resistentes e que conseguem suportar as condições mais difíceis. Pelo fato das luzes LED serem resistentes ao choque, às vibrações e a impatos, elas são ideias para sistemas externos de iluminação onde o clima pode ser severo e as condições do tempo como vento, chuva, tráfego e exposições públicas relacionada a locais de construção e/ou fabricação não favorecem. Diferente das lâmpadas fluorescentes, as luzes LED são resistentes à variação de temperatura externa baixa e fria. Além disso, as luzes LED podem desligar e ligar freqüentemente e sem afetar o tempo de vida do LED ou sua emissão de luz. Em contraste, a iluminação tradicional pode demorar alguns segundos para atingir o brilho total e a freqüente comutação de ligar e desligar reduz drasticamente a expectativa de vida operacional.